Tradução Simultânea em Curitiba – Evento Robôs Colaborativos

Home/Eventos em Geral, Tecnologia, Traduções/Tradução Simultânea em Curitiba – Evento Robôs Colaborativos

Tradução Simultânea em Curitiba – Evento Robôs Colaborativos

Fizemos uma tradução simultânea em Curitiba para evento muito interessante e educativo sobre robots colaborativos. Ao longo dos nossos trabalhos aprendemos muitas coisas e vamos compartilhar nesta postagem a experiência do evento.

Neste artigo vamos compartilhar a nossa experiência no evento ao prestar serviço com intérpretes em Curitiba num evento muito legal. Somos uma empresa paulista que conta com equipe especializada para atender diversas cidades do Paraná.

O que é robot colaborativo?

O que seriam os robôs colaborativos? Nós intérpretes não sabíamos….O robô colaborativo trabalha ao lado dos seres humanos sem dispositivos de segurança adicionais. O robô pode sentir forças anormais no seu caminho. Na verdade, está programado para parar quando *enxerga*  uma sobrecarga em termos de força. Esses robôs são projetados para dissipar forças em caso de impacto em uma ampla superfície, o que é uma das razões pelas quais os robôs são mais redondos. Eles também não possuem motores expostos.

Muitos desses robôs são certificados por terceiros que se concentram na segurança industrial para a colaboração entre humanos e robôs. Você deve notar que a especificação técnica ISO / TS 15066 será lançada em breve e especificará as forças máximas (N) e a energia (J) que podem ser aplicadas em um ser humano sem qualquer dano. Esta especificação técnica irá esclarecer os requisitos de segurança para a colaboração humano-robô para robôs industriais regulares.

Aprendemos nesta tradução simultânea em Curitiba que no Brasil existem ainda poucos robots colaborativos; os países mais adiantados neste quesito são a Alemanha, os Estados Unidos e o Japão.

Tradução Simultânea em Curitiba, ligue 11 9 9934 4647 ou fale no WhatsApp conosco.

Características

Não é um seu robô industrial normal.

Não requer dispositivos de segurança adicionais (na maioria dos casos, ainda requer uma avaliação de risco)
Usado para a colaboração direta com o trabalhador para várias tarefas. A principal característica desses robôs é a capacidade de fazer uma leitura de forças em suas articulações. Isso permite que eles detectem quando as forças anormais são aplicadas sobre eles enquanto estão funcionando. Nessas situações, eles podem ser programados para parar ou, às vezes, inverter posições . Isso significa que eles podem responder imediatamente se entrarem em contato com um ser humano e talvez dissiparem parte da energia transferida do impacto.

Esse recurso leva a outra característica interessante; guia manual. Na verdade, uma vez que esses robôs podem sentir forças, você pode literalmente movê-las e mostrar-lhes posições ou caminhos que podem repetir depois. Enquanto o guia de mão ajuda com a colaboração entre humanos e robôs, ele não torna o robô intrinsecamente seguro. Os recursos limitantes da força devem fazer isso. Para saber mais sobre robots colaborativos .

Interessante, não é mesmo? Se você trabalha com evento em cidades do Paraná, conte com as soluções para tradução simultânea de alta qualidade. Saiba mais detalhes sobre as soluções em tradução profissional para eventos. Contamos com intérpretes em Curitiba para atender seus eventos ou reuniões de negócios com presença de estrangeiros.

Sobre o Autor:

Deixe um comentário