Tradução Simultânea inglês: os intérpretes que traduzem do inglês para o português trabalham ouvindo o locutor em inglês e transmitindo o significado em português em tempo real. Usam suas habilidades linguísticas, conhecimento de inglês e português e compreensão cultural para facilitar a comunicação entre indivíduos ou grupos de língua inglesa e portuguesa.

A interpretação simultânea, comumente usada em ambientes como conferências, reuniões ou eventos ao vivo, envolve o intérprete ouvindo o palestrante em um idioma por meio de fones de ouvido e interpretando imediatamente suas palavras no idioma de destino (neste caso, português) por meio de um microfone . A tradução simultânea inglês é transmitida aos ouvintes na língua-alvo, permitindo-lhes compreender o discurso em tempo real.

Os intérpretes podem usar várias técnicas, como anotações, retenção de memória e escuta ativa, para transmitir com precisão o significado pretendido pelo falante, mantendo o ritmo do discurso. Eles também precisam ser habilidosos em lidar com o estresse, pois a tradução simultânea inglês pode ser mental e fisicamente exigente.

É importante observar que a tradução simultânea requer um alto nível de fluência e proficiência nos idiomas de origem e destino, bem como conhecimento profundo das culturas e assuntos discutidos. Os intérpretes profissionais geralmente passam por treinamento especializado e certificações para garantir sua competência na prestação de serviços de interpretação precisos e eficazes. Para se tornar um tradutor simultâneo (ou intérprete de conferência), é necessário dominar os dois  idiomas, o de partida e chegada e ter um excelente domínio da técnica de interpretação para conseguir transmitir o conteúdo falado pelo palestrante praticamente em tempo real.

Tradução Simultânea inglês

Tradução Simultânea inglês

 

Na foto Flavia Fusaro e Vivian Haynes interpretando para uma grande rede de varejo.

Caso precise de intérpretes para sua conferência, reunião, para viagens, entre em contato pelo e-mail vhaynes@gmail.com ou WhatsApp 55 11 9 9934 4647

Tradução simultânea pelo aplicativo zoom

Intérprete de espanhol