Como funciona o trabalho de intérprete: a interpretação é um serviço remunerado por jornadas. Portanto, ao aceitar um trabalho, uma intérprete bloqueia o período contratado, não podendo aceitar outro trabalho durante o mesmo período. Incluímos no contrato uma cláusula de cancelamento, para nos protegermos contra imprevistos de última hora que poderiam impossibilitar novas oportunidades de trabalho. 

Os intérpretes trabalham em duplas, em jornadas de até 6 horas sem fracionamento. Após esse período, são cobradas horas adicionais no valor de 25% do valor da diária, por hora, até o máximo de duas horas.  Depois de 8 horas é necessário contratar outra equipe. 

Ao entrar na cabine, as intérpretes escaladas assumem em conjunto a responsabilidade pela qualidade do serviço prestado. É um trabalho de equipe e, por isso, a remuneração da dupla deve ser idêntica para a mesma combinação linguística. Idiomas raros geralmente tem uma tarifa diferente e mais alta. 

Interpretar e bastante cansativo. Recomenda-se, portanto, que a jornada de trabalho de um intérprete não ultrapasse 8 horas, já incluídas duas horas adicionais. Em caso de eventos mais longos que isso, é recomendado montar equipes de 3 pessoas, em um esquema de revezamento, para manter a boa qualidade da interpretação. Como cada uma das horas extras equivale a 25% de uma tarifa, a contratação de um terceiro intérprete em um evento de 8 horas equivale ao valor de 2 horas extras de 2 intérpretes, ou seja, não acarreta custos para o cliente, se comparada a um evento onde seriam mantidos os mesmos 2 intérpretes até o fim. 

Existem algumas situações em que é possível cobrar adicionais sobre as diárias: taxa de coordenação, trabalho aos domingos/feriados, direitos autorais e lucros cessantes.

Se você precisa de mais esclarecimentos entre em contato pelo zap ou por email e ajudaremos você. Este artigo foi adaptado de uma publicação que a APIC inseriu no Instagram.

Conheca alguns de nossos clientes 

Como funciona o trabalho de intérprete

Como funciona o trabalho de intérprete