Como funciona seguro para eventos corporativos

Home/Eventos em Geral, Página inicial - vitrine postagens/Como funciona seguro para eventos corporativos

Como funciona seguro para eventos corporativos

Como funciona seguro para eventos corporativos

(para tradução simultânea ligue no WhatsApp para Vivian 11 9 9934 4647)

Quem organiza eventos sabe que imprevistos sempre ocorrem !! Dependendo do imprevisto, pode haver até algum prejuízo. Para evitar transtornos e minimizar eventuais impactos, você sabia que existe seguro para eventos corporativos? Sim, há ! Muitos organizadores se questionam se compensa a contratação desse tipo de serviço e podemos dizer que, dependendo do tipo de evento, do tamanho e da estrutura envolvida, sem dúvida alguma, contratar um seguro para o seu evento pode ser muito bom e importante.

Vale ressaltar que o organizador do evento é o responsável por qualquer problema que venha a ocorrer.

Neste artigo vamos falar sobre:

  1. Exemplos de casos onde o seguro é útil
  2. Tipos de seguros para eventos corporativos
  3. Valor do seguro

Exemplos de casos quando o seguro é útil

Ausência do artista, palestrante ou indivíduo aguardado/prometido para o evento

Imagine você ter contratado um palestrante e por algum motivo ele falta ao compromisso; muitas vezes os palestrantes estrangeiros não conseguem o visto para o Brasil no último minuto e precisam cancelar a viagem. Se o seu evento for pago, as pessoas vão exigir a devolução do ingresso. Isso causaria grandes problemas financeiros, e mais do que isso, transtornos nos processos de devolução.

Acidentes pessoais

Se no local de realização do seu evento ocorrer algum acidente, a responsabilidade é do organizador para prestar os primeiros socorros, assistência médica e danos. O seguro geralmente oferece todas as condições para sanar o problema da melhor maneira possível.

Segurança de veículos

Os visitantes do seu evento precisam estacionar os seus carros. O local escolhido precisa ter espaço para estacionamento. Mas quem é o responsável pela segurança dos carros?  Pode ser do organizador. Em caso de avaria ou até furto, o seguro também existe para resolver este tipo de problema, oferecendo uma solução para o participante lesado, e claro, livrando os organizadores de custos adicionais e transtornos burocráticos. Se o estacionamento for terceirizado, verificar se a empresa contratada oferece seguro para os carros estacionados.

Problemas com fornecedores

Se ocorrer algum desafio com os fornecedores, o seguro também deve ter cobertura para garantir o ressarcimento dos prejuízos causados ou solucionar o problema rapidamente para garantir o pleno funcionamento do evento.

Imagine, por exemplo, se a empresa contratada para fazer a instalação das catracas de entrada do seu evento simplesmente não entregar os itens em tempo hábil. O evento deverá ser cancelado? Não, pois os danos seriam bem maiores e o seguro garante uma solução rápida, evitando que o organizador tenha que lidar com burocracias e contatos de última hora.

Problemas com o local do evento

O processo de escolha do espaço para evento é um dos passos mais importantes. É uma difícil escolha porque envolve analisar o público-alvo, a quantidade de participantes, a localização, estacionamento, conforto e muitos outros fatores.

Por maiores sejam os cuidados para escolher o melhor local, problemas com o imóvel podem ocorrer;  para garantir a realização do seu evento sem danos, o seguro geralmente oferece várias coberturas emergenciais, como falta de energia, problemas em banheiros, tempestades, inundações, e assim por diante. Muitas empresas contratam também geradores para qualquer eventualidade; é uma segurança adicional.

Tipos de seguros para eventos

Basicamente há dois tipos:

  1. Responsabilidade civil
  2. Riscos diversos

Ilustração sobre seguro para feiras e eventos corporativos

Os exemplos citados se encaixam na modalidade de responsabilidade civil. Além dos itens mencionados, a cobertura nestes casos abrange problemas na instalação, montagem e desmontagem de estruturas, abastecimento de alimentos e bebidas, além de danos morais.

Na modalidade de riscos diversos, a cobertura abrange tudo o que for relacionado aos danos de bens do assegurado.

Valor de seguro para eventos

É muito difícil calcular com precisão o valor exato do seguro, pois depende do tipo da feira ou evento, a estrutura usada, o número de participantes e visitantes, entre outros fatores. Assim como um seguro residencial, no qual  é possível escolher os valores máximos de indenização, o mesmo vale para os eventos.

Apenas como exemplo, há seguros que podem variar de R$ 3 mil até R$ 20 mil, depende da opção de coberturas escolhidas.

Se você está pensando em contratar um seguro para as feiras ou  eventos que a sua empresa organiza, agora talvez tenha ficado  claro como esse tipo de serviço é importante para o sucesso do seu evento. Esperamos ter ajudado você a pensar sobre este tema.

Lembre-se: se a sua empresa vai organizar um evento, conte com a equipe de tradução simultânea, afinal, visitantes de todo o mundo merecem acompanhar todos os idiomas do seu evento de maneira profissional e inteligível.

Tudo certo, mas em qual tipo de evento corporativo devo investir?

Essa é uma dica adicional, caso você, organizador/a, tenha dúvidas ou pense sobre novas idéias de investimentos. Quais tipos de eventos corporativos criar? De dança, tecnologia, educação? Discutimos 6 opções de idéias, clique no link e saiba mais

Sobre o Autor:

Deixe um comentário