Como funciona seguro para eventos corporativos

(Para tradução simultânea entre em contato no WhatsApp para Vivian 11 9 9934 4647)

Quem organiza eventos sabe que imprevistos sempre ocorrem !! Dependendo do imprevisto, pode haver até algum prejuízo. Para evitar transtornos e minimizar eventuais impactos, você sabia que existe seguro para eventos corporativos? Sim, há ! Muitos organizadores se questionam se compensa a contratação desse tipo de serviço e podemos dizer que, dependendo do tipo de evento, do tamanho e da estrutura envolvida, sem dúvida alguma, contratar um seguro para o seu evento pode ser muito bom e importante.

Vale ressaltar que o organizador do evento é o responsável por qualquer problema que venha a ocorrer.

Neste artigo vamos falar sobre:

  1. Exemplos de casos quando o seguro é útil
  2. Tipos de seguros para eventos corporativos
  3. Valor do seguro

Exemplos de casos quando o seguro é útil

Ausência do artista, palestrante ou indivíduo aguardado/prometido para o evento

Imagine você ter contratado um palestrante e por algum motivo ele falta ao compromisso; muitas vezes os palestrantes estrangeiros não conseguem o visto para o Brasil no último minuto e precisam cancelar a viagem. Se o seu evento for pago, as pessoas vão exigir a devolução do ingresso. Isso causaria grandes problemas financeiros, e mais do que isso, transtornos nos processos de devolução.

Acidentes pessoais

Se no local de realização do seu evento ocorrer algum acidente, a responsabilidade é do organizador para prestar os primeiros socorros, assistência médica e danos. O seguro geralmente oferece todas as condições para sanar o problema da melhor maneira possível.

Segurança de veículos

Os visitantes do seu evento precisam estacionar os seus carros. O local escolhido precisa ter espaço para estacionamento. Mas quem é o responsável pela segurança dos carros?  Pode ser do organizador. Em caso de avaria ou até furto, o seguro também existe para resolver este tipo de problema, oferecendo uma solução para o participante lesado, e claro, livrando os organizadores de custos adicionais e transtornos burocráticos. Se o estacionamento for terceirizado, verificar se a empresa contratada oferece seguro para os carros estacionados.

Problemas com fornecedores

Se ocorrer algum desafio com os fornecedores, o seguro também deve ter cobertura para garantir o ressarcimento dos prejuízos causados ou solucionar o problema rapidamente para garantir o pleno funcionamento do evento.

Imagine, por exemplo, se a empresa contratada para fazer a instalação das catracas de entrada do seu evento simplesmente não entregar os itens em tempo hábil. O evento deverá ser cancelado? Não, pois os danos seriam bem maiores e o seguro garante uma solução rápida, evitando que o organizador tenha que lidar com burocracias e contatos de última hora.

Problemas com o local do evento – como funciona seguro para eventos corporativos

O processo de escolha do espaço para evento é um dos passos mais importantes. É uma difícil escolha porque envolve analisar o público-alvo, a quantidade de participantes, a localização, estacionamento, conforto e muitos outros fatores.

Por maiores sejam os cuidados para escolher o melhor local, problemas com o imóvel podem ocorrer;  para garantir a realização do seu evento sem danos, o seguro geralmente oferece várias coberturas emergenciais, como falta de energia, problemas em banheiros, tempestades, inundações, e assim por diante. Muitas empresas contratam também geradores para qualquer eventualidade; é uma segurança adicional.

Tipos de seguros para eventos

Basicamente há dois tipos:

  1. Responsabilidade civil
  2. Riscos diversos
Como funciona seguro para eventos corporativos

Como funciona seguro para eventos corporativos

Os exemplos citados se encaixam na modalidade de responsabilidade civil. Além dos itens mencionados, a cobertura nestes casos abrange problemas na instalação, montagem e desmontagem de estruturas, abastecimento de alimentos e bebidas, além de danos morais.

Na modalidade de riscos diversos, a cobertura abrange tudo o que for relacionado aos danos de bens do assegurado.

Valor de seguro para eventos

É muito difícil calcular com precisão o valor exato do seguro, pois depende do tipo da feira ou evento, a estrutura usada, o número de participantes e visitantes, entre outros fatores. Assim como um seguro residencial, no qual  é possível escolher os valores máximos de indenização, o mesmo vale para os eventos.

Apenas como exemplo, há seguros que podem variar de R$ 3 mil até R$ 20 mil, depende da opção de coberturas escolhidas.

Se você está pensando em contratar um seguro para as feiras ou  eventos que a sua empresa organiza, agora talvez tenha ficado  claro como esse tipo de serviço é importante para o sucesso do seu evento. Esperamos ter ajudado você a pensar sobre este tema.

Lembre-se: se a sua empresa vai organizar um evento, conte com a equipe de tradução simultânea, afinal, visitantes de todo o mundo merecem acompanhar todos os idiomas do seu evento de maneira profissional e inteligível.

Tudo certo, mas em qual tipo de evento corporativo devo investir?

Essa é uma dica adicional, caso você, organizador/a, tenha dúvidas ou pense sobre novas idéias de investimentos. Quais tipos de eventos corporativos criar? De dança, tecnologia, educação? Discutimos 6 opções de idéias, clique no link e saiba mais.

Tradução simultânea à distância

Visite uma de nossas páginas no Google:

Interpretes