Melhores idéias atrativas para eventos corporativos

Home/Eventos em Geral, Página inicial - vitrine postagens/Melhores idéias atrativas para eventos corporativos

Melhores idéias atrativas para eventos corporativos

Organizar eventos não é das tarefas mais simples, ainda mais quando é a primeira vez que se investe neste tipo de atração. Fato é que proporcionar eventos relevantes e de maneira bem estratégica que beneficie as empresas e organizações, pois as aproximam com o público-alvo, criando um melhor impacto nas relações das marcas com os clientes, e claro, aos envolvidos na organização, é um ótimo ganho. Que tal conhecer algumas ideias para eventos corporativos? Que tal dicas de atração para tais eventos?

Mas o sucesso de qualquer evento depende de diversos fatores, desde a localização, melhores negócios e acordos com fornecedores, investimentos estratégicos em comunicação e marketing, e talvez um dos pontos mais importantes: o que o evento tem a oferecer.

Independente do segmento e público-alvo que o seu evento pretende atingir, o importante é que haja uma programação clara e atrações relevantes. E sobre isso que queremos falar, dar idéias.

Como organizar eventos com grandes idéias e atrações?

Ideias para eventos e como organizar eventos de sucesso

► Atração estrangeira

Certamente na maioria dos segmentos sempre há algum influenciador internacional muito conhecido e desejado. Atrai-los pode ser um bom negócio por que desperta a atenção de uma enorme fatia de interessados a acompanhá-lo.
Por exemplo, se você organizar um evento sobre Jornalismo e Comunicação, seria um grande atrativo se conseguir trazer o Paul Krugman, relevante comunicador nos Estados Unidos e colunista no jornal The New York Times para ser um palestrante. Quem é da comunicação no Brasil desejaria acompanhar uma palestra de tal estrangeiro.
E nesses casos de atrair estrangeiros para palestrar no seu evento é fundamental a contratação do serviço de tradução simultânea, responsável por garantir comunicação eficaz entre o palestrante e os participantes que desconhecem a língua nativa do convidado.

Leia também dicas de como contratar tradução simultânea ou consecutiva para o seu evento.

Contrate serviços de tradução

 

► Palestrante motivacional

Uma das melhores ideias para eventos corporativos é convidar palestrante motivacional, as pessoas gostam de motivações, e há inúmeros profissionais especializados em debates e palestras a respeito. Pessoas influentes para dar palestras motivacionais são bem-vindas. Por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama faz palestras do gênero.

A intérprete Vivian Haynes trabalhou com tradução simultânea em evento que participou o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes. Ele realizou uma palestra motivacional que certamente os participantes ficaram maravilhados.

► Música e dança

Na maioria dos casos, é interessante oferecer de acordo com o cronograma do evento atração musical ou dança. É comum nos intervalos ou até mesmo no final do evento proporcionar tal entretenimento com banda, DJ, entre outros. Isso torna o evento marcante, gera conteúdo nas redes sociais.

► Degustações

O famoso “Coffee Break” (aperitivos entre os intervalos) é comum. Mas o evento se torna mais interessante se durante a realização dele, uma equipe de garçons oferecesse de tempos em tempos bebidas, doces e salgados. Também é ótima oportunidade para atrair empresas do segmento de alimentação para patrocinar.

► Cabines fotográficas

Na maioria dos casos, ter cabines fotográficas interativas é uma ótima oportunidade de entretenimento e claro, as fotos produzidas pelos próprios participantes podem ser marketing natural, isto é, as imagens seriam promovidas pelos participantes nas redes sociais, por exemplo.

► Humoristas

Já pensou no meio do evento surgir brincadeiras e interatividades que tiram risos da plateia? É uma jogada e tanto para tornar o evento marcante, independente de qual segmento for, se é da indústria, comunicação, tecnologia, entre outros. Os humoristas conseguem gerar uma nova dinâmica, uma interação agradável suficientemente para tornar o evento ainda mais legal e pode despertar o desejo dos participantes visitarem outras edições do evento.

► Interatividade tecnológica

E se no intervalo de uma palestra ou antes de iniciar o evento, os participantes pudessem se divertir com jogos eletrônicos ou realidade aumentada? Os famosos óculos virtuais são ótimos. Os jogos eletrônicos que proporcionam movimento também são demais! Sem dúvidas as pessoas vão comentar do seu evento por conta desses mínimos detalhes.

Que tal, curtiu as idéias atrativas para eventos? Já sabe como organizar eventos atrativos para o público-alvo? Então “mão na massa” e sucessos.

Sobre o Autor:

Deixe um comentário