Organizar eventos não é das tarefas mais simples, ainda mais quando é a primeira vez que se investe neste tipo de atração. O fato é que organizar eventos relevantes e estratégicos, que beneficiem as empresas e organizações, pois as aproximam com o público-alvo, criando um melhor impacto nas relações das marcas com os clientes, e claro, aos envolvidos na organização, é um ótimo ganho. Que tal conhecer algumas ideias para eventos corporativos? Que tal dicas de atrações para tais eventos?

O sucesso de qualquer evento depende de diversos fatores, desde a localização, melhores negócios e acordos com fornecedores, investimentos estratégicos em comunicação e marketing, e talvez um dos pontos mais importantes: o que o evento tem a oferecer.

Independente do segmento e público-alvo que o seu evento pretende atingir, o importante é que tenha uma programação clara e atrações relevantes. É sobre isso que vamos falar, sugerir boas idéias a você…..

Como organizar eventos com ótimas idéias e atrações?

Ideias para eventos e como organizar eventos de sucesso

► Atração estrangeira

Certamente na maioria dos segmentos sempre há algum influenciador internacional muito conhecido e desejado. Atrai-los pode ser um bom negócio porque desperta a atenção de um enorme número de interessados.
Por exemplo, se você organizar um evento sobre Jornalismo e Comunicação, seria um grande atrativo conseguir trazer o Paul Krugman, relevante comunicador nos Estados Unidos e colunista no jornal The New York Times para ser um dos palestrantes. Quem é da comunicação no Brasil adoraria ouvir e  acompanhar uma palestra dele.
E no caso de atrair estrangeiros para palestrar no seu evento é fundamental a contratação do serviço de tradução simultânea, responsável por garantir uma comunicação eficaz entre o palestrante e os participantes que desconhecem a língua nativa do convidado.

Leia também dicas de como contratar tradução simultânea ou consecutiva para o seu evento.

Contrate serviços de tradução

► Palestrante motivacional

Uma das melhores ideias para eventos corporativos é convidar um ótimo palestrante motivacional, as pessoas gostam de ser motivadas, e há inúmeros profissionais especializados em debates e palestras deste tipo. Pessoas influentes para dar palestras motivacionais são bem-vindas. Por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama faz palestras do gênero; obviamente ele cobra um valor bem alto, mas esteve no ano passado em São Paulo, fazendo exatamente isto, assim como o Bill Clinton. No Brasil também temos excelentes palestrantes motivacionais, principalmente atletas conhecidos.

A intérprete Vivian Haynes trabalhou com tradução simultânea em evento que participou o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes. Ele realizou uma palestra motivacional aonde os participantes ficaram encantados.

► Música e dança

Na maioria dos casos, é interessante oferecer uma atração musical ou um espetáculo de dança. É comum nos intervalos ou até mesmo no final do evento proporcionar tal entretenimento com banda, DJ, entre outros. Isso torna o evento marcante, gerando muito conteúdo nas redes sociais.

► Degustações

O famoso “coffee break” (aperitivos, lanches entre os intervalos) é comum. Mas o evento se torna mais interessante se durante a realização do mesmo, uma equipe de garçons oferecer de tempos em tempos bebidas, doces e salgados. Também é uma ótima oportunidade para atrair empresas do segmento de alimentação para patrocinar.

► Cabines fotográficas

Na maioria dos casos, ter cabines fotográficas interativas é uma simpática oportunidade de entretenimento e claro, as fotos produzidas pelos próprios participantes podem servir de marketing natural, isto é, as imagens seriam promovidas pelos participantes nas redes sociais, por exemplo.

► Humoristas

Já pensou no meio do evento surgirem brincadeiras e interatividades que tiram risos da plateia? É uma jogada e tanto para tornar o evento marcante, independente de qual segmento for, da indústria, comunicação, tecnologia, ou  outro. Os humoristas conseguem gerar uma nova dinâmica, uma interação agradável suficiente para tornar o evento ainda mais legal e pode despertar o desejo nos participantes de visitarem futuras edições do evento.

► Interatividade tecnológica

E se no intervalo de uma palestra ou antes de iniciar o evento, os participantes puderem se divertir com jogos eletrônicos ou realidade aumentada? Os famosos óculos virtuais são ótimos. Os jogos eletrônicos que proporcionam movimento também são demais! Sem dúvidas as pessoas vão comentar o seu evento por conta desses detalhes incríveis.

Que tal, curtiu as idéias atrativas para eventos? Já sabe como organizar eventos atrativos para o público-alvo? Então “mão na massa” e sucesso !

Dica importante para organizar um evento: saiba como funciona seguro para eventos, recurso muito importante para que o organizador, seja qual for o tamanho do evento, não tenha dor de cabeça com imprevistos.

Tradutor simultâneo