Tradução Simultânea Negócios Brasil

Tradução Simultânea Negócios Brasil; fizemos a interpretação  num evento sobre o café neste mês no Hotel Sofitel do Guarujá, um dos commodities brasileiros mais importantes e conhecidos. No evento traduzimos o ex-ministro Antonio Delfim Neto e o Sr Pedro Lima do café 3 Corações, uma das empresas que mais se expandiram nos últimos anos. Os países que mais produzem café são o Brasil, Vietnam, Colômbia, Indonésia e agora a China. Os maiores consumidores da bebida encontram-se na Europa e na China.

Maiores consumidores: EUA, Alemanha, França, Brasil e Itália; para este público tivemos a tradução simultânea negócios Brasil.

E algumas das maiores empresas que fazem negócios com café são Starbucks, Costa Café e Nestlé.

Tradução Simultânea Negócios Brasil

Tradução Simultânea Negócios Brasil

Porque as pessoas consomem café e fazem negócios no Brasil com o commodity mais popular? 

Promove a energia – estímulo / Ajuda a resolver problemas / O hábito, estrutura o dia da pessoa / Lado emocional –ajuda a relaxar, indulgência, mima / Minha individualidade, a minha imagem / Complementa o meu visual / Experimentação / E mais recentemente, os jovens dizem, o café me conecta, me liga aos outros.

Tipos mais comuns de café:

Arabico 75% – Robusta 25%

Os “melhores” cafés são do tipo Arábica, possuem aroma e doçura intensos com muitas variações de acidez, corpo e sabor.

Você sabe o que é um café especial?

Se as nomenclaturas técnicas confundem a sua cabeça, esse post é para você. Os termos café tradicional, café superior, especial, entre outros, são termos usados principalmente para definir o nível de qualidade de cada grão e, assim, estabelecer um valor de compra e venda.

Se você pensou “o café delicioso da minha mãe” ou “café preparado com carinho pelo meu namorado”, você pode até ter acertado, mas esses não são requisitos adotados para definir preços nos mercados internos e externos.

De acordo com a Metodologia de Avaliação Sensorial da SCA (Specialty Coffee Association), usada no mundo todo, Café Especial é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da metodologia (que vai até 100), sendo avaliados os seguintes atributos:

  • Fragrância/Aroma
  • Uniformidade (cada xícara representa estatisticamente 20% do lote avaliado)
  • Ausência de Defeitos
  • Doçura
  • Sabor
  • Acidez
  • Corpo
  • Finalização
  • Harmonia
  • Conceito Final (impressão geral sobre o café, atribuída pelo classificador. Unica parcela de subjetividade do classificador na avaliação da amostra)

Explica a experiente degustadora de café, Marcilésia Oliveira da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Ela, que trabalha com degustação de café desde 2009, começou a usar a metodologia COB (classificação Oficial Brasileira). “Há cerca de 5 anos, estou me habilitando como Q Grader junto à SCAA (Associação Americana de Cafés Especiais)”, afirma.

De acordo com a BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association), “os atributos de qualidade do café cobrem uma ampla gama de conceitos diferentes, que vão desde características físicas, como a origem, a variedade, a cor e o tamanho, até preocupações de ordem ambiental e social, como os sistemas de produção e as condições de trabalho da mão de obra do café”, explica.

Para tornar essa avaliação mais prática, notas são atribuídas aos lotes provados via um sistema chamado de cupping.

Uma escala de 0 – 100 pontos avalia o desempenho de cada grão provado. Para ser considerado um café especial, ele precisa atingir o mínimo de 80 pontos de acordo com esta metodologia SCAA.

Diferença entre café tradicional e especial

Assim como o vinho, o café também pode ser apreciado por suas características sensoriais e não apenas pela cafeína. E pode crer, quando você experimentar um café especial, não vai mais querer o café tradicional!

Faça um orçamento conosco.

Ouça a interpretação de um discurso da Rainha Elizabeth do Reino Unido no YouTube.