Tivemos o prazer de traduzir Uri Levine, o fundador do Waze. Depois de vender o provedor de mapas Waze para o Google por uma quantia assombrosa, o empreendedor israelense  decidiu não se juntar às fileiras de seu famoso adquirente. Ele contou um pouco de sua trajetória e a tradução simultânea foi feita por Paulo Silveira e Vivian Haynes.

Tradução simultânea palestra Uri Levine

Em vez trabalhar para o Google, ele voltou sua atenção para seu próximo startup, FeeX,. Semelhante à forma como Waze abordou uma das maiores irritações desta vida – ficar preso no trânsito – a nova empresa trabalha com outro assunto que incomoda muito – os impostos embutidos nos serviços financeiros.

FeeX quer mostrar aos seus usuários alternativas mais baratas para serviços financeiros, tais como contas de poupança de aposentadoria e seguros de vida.

“Se as taxas estão escondidas isto significa que os bancos estão cobrando demais,” Levine disse em um jantar recente com capitalistas de risco israelenses em Nova York.

No caso de FeeX, a empresa mudou-se para Nova Iorque porque queria se concentrar no mercado maior que são os EUA. Os americanos gastam US $ 600 bilhões por ano em taxas financeiras ocultas ou obscuras, de acordo com dados compilados pela startup.

“As empresas de tecnologia que democratizam o acesso a ferramentas de gestão financeira sofisticadas têm um grande futuro, porque o desempenho dos serviços financeiros tradicionais muitas vezes não justifica as altas taxas que cobram”, disse Andreas Stavropoulos, sócio da empresa de capital de risco Draper Fisher Jurvetson, em Menlo Park, Califórnia.

Taxas ocultas pode comer até 30 por cento da poupança de aposentadoria de uma pessoa, de acordo com Robert Hiltonsmith, economista especializado em políticas de aposentadoria.

Outro serviço que ajuda os consumidores a evitarem taxas escondidas é BillGuard, um aplicativo móvel que monitora transações de crédito e débito. Semelhante a FeeX, que começou em Israel, a empresa foi mais tarde parcialmente transferida para a New York.

FeeX é um serviço gratuito que irá, eventualmente, adicionar recursos premium opcionais. O serviço será inicialmente se concentrar em contas individuais de aposentadoria e mais tarde expandir-se para cartões de crédito, seguros de vida, e financiamentos imobiliários.

Levine gosta de esquiar nos Alpes, tem 5 filhos e trabalha atualmente em várias startups como investidor anjo.

A tradução simultânea da palestra de Uri Levine, fundador do Waze, quando de sua visita a São Paulo foi feita pela empresa Intérpretes Profissionais.

Conheça nossa página no Facebook, tradução simultânea.

Preencha o formulário para solicitar um orçamento, fácil e rápido