O intérprete de mandarim ganha cada vez mais espaço no mercado e a razão é uma só: as boas relações entre e Brasil e China atraem novos negócios ao país, surgem novos eventos, reuniões  e congressos e  os chineses visitam mais o Brasil. A China é a nossa maior parceira comercial e ampliou ainda mais os acordos no ano passado após a visita do presidente ao país asiático.

Consulte Vivian no WhatsApp 11 9 9934 4647 e solicite o orçamento para o trabalho de mandarim que você necessita; envie as datas do trabalho, horários, se será um trabalho em cabine ou se é um acompanhamento, para quantas pessoas e quais os idiomas necessários; português, inglês e mandarim ?

Por isso a procura por intérpretes de mandarim está tão alta, em especial para os eventos realizados em São Paulo. Isso acontece por que os chineses preferem falar em mandarim ao invés de inglês, além do mais, poucos chineses sabem falar inglês bem ou o português.

Intérpretes de Mandarim para eventos - tradutor chinês

Os perigos na escolha do intérprete errado

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de contratar um intérprete de mandarim, pois trata-se de uma língua complicada, há termos de difícil tradução para o português e quando o trabalho envolve tradução simultânea, aí o profissional precisa ter uma boa experiência na profissão.

A alta procura por tradutor Chinês pode até ser novidade nos tempos de hoje, mas o serviço já é oferecido há algum tempo. Como atualmente a procura está alta começam a surgir novos tradutores e intérpretes de mandarim, para atender à crescente demanda do mercado. Isso é um desafio, por que ao contratar intérpretes inexperientes, a empresa corre o risco de oferecer uma tradução de baixa qualidade nos eventos e o risco é ainda maior nos casos de viagens de negócios e acompanhamento de delegações, que envolvem negociações com os chineses.

A primeira dica: qual é a experiência do intérprete?

É fundamental que você escolha uma empresa que está a  bastante tempo no mercado, pesquise sobre o (a) intérprete e os trabalhos já realizados. E quanto a estes quesitos, bem, estamos bem à frente.

A nossa empresa está há muito tempo no mercado. A intérprete Vivian Haynes trabalha com tradução simultânea desde  2000 e com tanto tempo de estrada estabeleceu contatos e já atendeu a inúmeras empresas, atuando com traduções simultâneas dentro e fora do país. Confira algumas das empresas atendidas; a lista é grande, mencionamos apenas algumas poucas empresas aqui

  1. Active Brasil – Software, Consultoria e Treinamento;
  2. Bacardi-Martini do Brasil Indústria e Comércio
  3. Bayer S/A
  4. OAB – São Paulo
  5. Suzano Petroquímica
  6. Philips do Brasil
  7. Volkswagen
  8. IBM
  9. Fundação Getúlio Vargas
  10. Universidade de São Paulo (Filosofia, Geografia, Odontologia, Economia entre outras faculdades)
  11. Morgan Stanley
  12. Bancos chineses e brasileiros

A segunda dica: quais  são as línguas atendidas?

A empresa Intérpretes Profissionais oferece interpretação simultânea para várias línguas e tem parceria com intérpretes em quase todos os estados do Brasil. Conta também com uma equipe local e e parceiros (as) intérpretes para atender aos mais variados idiomas e traduções simultâneas ou consecutivas exigidas pelo mercado. Para intérprete de mandarim, consulte por WhatsApp no número 11 9 9934 4647 e fale com Vivian

A empresa disponibiliza interpretação consecutiva e simultânea para várias outras línguas, como o russo, turco, japonês, alemão, francês, espanhol e árabe. Perceba que há línguas não tão comuns, é um desafio  encontrar tradutores eficientes,  mas felizmente  nós contamos com profissionais de alto nível para atender  suas necessidades.

Depois da pandemia Covid-19, os intérpretes de tradução simultânea tem traduzido remotamente, usando as mais diversas plataformas, mas principalmente o zoom. Confira nossas soluções de interpretação pela internet que funcionam muito bem.