O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Smithsonian Channel anunciaram uma parceria em evento de lançamento do novo canal no Planetário de São Paulo; a tradução simultânea do evento Smithsonian Channel no Brasil foi feita por Vivian Haynes e Arthur Dias.

O que é o canal Smithsonian e o que significa este lançamento?

O Smithsonian Channel é um lugar aonde a curiosidade é intensa, onde reina a inspiração e as maravilhas nunca cessam. Este é o lugar para visualizar histórias inspiradoras, documentários incríveis e entretenimento nunca antes visto. A Smithsonian Channel tem uma programação premiada que traz uma nova luz sobre gêneros populares como tais como o ar e o espaço, a história, a ciência, a tecnologia, a natureza e até a cultura pop.

O Planetário Professor Aristóteles Orsini, também conhecido como Planetário do Ibirapuera, localizado no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo foi o palco deste evento. Lamentavelmente o local está em péssimas condições, com falhas na parte elétrica, tudo muito precário. A empresa que fez o coquetel levou um forno de micro-ondas para aquecer os salgadinhos, mas o mesmo não pode ser utilizado porque se usassem, todo o local ficava sem energia. Um desastre.

Tradução Simultânea Smithsonian Channel no Brasil

Tradução Simultânea Smithsonian Channel no Brasil

A intérprete Vivian Haynes na tradução simultânea durante evento de lançamento da Smithsonian Channel no Brasil

O Ministro Marcos Pontes fez uma curta palestra, o prefeito e o governador de São Paulo enviaram mensagens gravadas e não compareceram.

Na semana de estréia (entre 26 e 30 de abril), o Smithsonian Channel vai apresentar atrações representativas de todos os seus gêneros de programação, como: história, viagens, aviação, exploração espacial, ciências, natureza e música. As grandes atrações são os sucessos do acervo do canal, que ainda são inéditos para o público brasileiro.

O evento foi bastante simpático com um bom público, se não fosse o estado lastimável do nosso querido Planetário.

Tradução simultânea a distancia – depois da Pandemia do Covid-19 começamos a trabalhar remotamente, com muito sucesso. 

Tradutor simultaneo