Tradução simultânea em evento de TI

Fizemos recentemente a tradução simultânea em evento de TI,  um treinamento na área de computação –  TI para uma grande corporação multinacional. Sistemas integrados, ocupando menos espaço e gastando menos energia, é isto que as grandes empresas precisam atualmente. E tudo na nuvem, ou como chamam em inglês, a famosa *cloud computing*. O que exatamente significa isto?

O que é a nuvem? Onde está a nuvem? Será que estamos na nuvem agora? Estas são todas perguntas que você provavelmente já ouviu falar ou mesmo se perguntou. O termo “cloud computing” está em toda parte.

Intérpretes para evento de TI

A equipe de intérpretes da nossa empresa ofereceu alta qualidade no processo de tradução simultânea para o evento de TI. Participaram pessoas de várias nacionalidades e nossos trabalhos foram fundamentais para a qualidade na comunicação e entendimento de pessoas de línguas diferentes.

Mais detalhes sobre o evento

Em termos mais simples, a computação na nuvem significa armazenar e acessar dados e programas através da Internet em vez do disco rígido do seu computador. A nuvem é apenas uma metáfora para a Internet. Computação em nuvem não é sobre o seu disco rígido. Quando você armazena dados ou executa programas a partir do disco rígido, isto é armazenamento ou computação local. Tudo que você precisa está fisicamente perto de você, o que significa que o acesso aos seus dados é fácil e rápido. Neste evento aprendemos muitos conceitos e idéias novos, além do jargão específico da empresa que foi utilizado na tradução simultânea – estamos nos tornando especialistas na tradução simultânea de TI.

A nuvem também não é sobre ter um armazenamento em rede dedicada anexado de hardware ou servidor na residência. O armazenamento de dados em uma rede doméstica ou de escritório não conta como utilizar a nuvem. Se você usa Dropbox, se você armazena suas fotos no I-Cloud da Apple ou se você usa o DriveOne da Microsoft, você está usando a nuvem, e fazendo o *cloud computing*.

Depois da pandemia começamos também a trabalhar remotamente, com muito sucesso, usando plataformas como o Zoom, Interprenet, Kudo e outras.

Aproveite para ler mais detalhes sobre como funciona a tradução simultânea em eventos. Conheça a nossa página no Facebook, intérprete

Tradução simultânea em evento de TI

Tradução simultânea em evento de TI