Talvez você tenha reparado que a maior parte dos grandes eventos do país acontece em São Paulo, capital. Se você trabalha com marketing digital e deseja participar de algum evento da área, em mais de 80% dos casos os eventos mais relevantes são realizados em São Paulo. Se você atua numa empresa de tecnologia, de finanças, de medicina, repare que é a mesma coisa.

Mas por que São Paulo reúne tantos eventos? Porque isso ocorre? Porque a maioria das empresas ou empresários procuram tradução simultânea em São Paulo?

Dimensão populacional

O primeiro fator é o volume de pessoas que habitam a cidade. De acordo com um levantamento feito pelo IBGE em 2017, a cidade conta com mais de 12 milhões de habitantes e é uma das maiores cidades da América Latina. Com tanta gente reunida em uma única cidade as chances do seu evento atrair um público qualificado e um volume de participantes alto, é bem maior.

Infraestrutura adequada para eventos

Grande parte das cidades brasileiras não está preparada para receber eventos de grande porte, durante todo o ano. São Paulo é uma exceção porque conta com diversos espaços adequados em locais estratégicos, isto é, de fácil de acesso geográfico.

Alguns exemplos:

  • Centro de Convenções Frei Caneca: o destaque do local é a capacidade para até 3.800 pessoas em diversas salas de apresentações.
  • Expo Center Norte: localizado na região norte da cidade, é um dos locais mais procurados e bem preparados para receber eventos grandes.
  • Centro de Convenções Rebouças: é outro lugar que conta com excelente infraestrutura. Há várias salas e auditórios, além de amplo espaço para exposições.
  • São Paulo Expo, recém reformado, na Rodovia dos Imigrantes.
  • Transamérica Expo Center, perto do hotel Transamérica, na zona sul da cidade.

Estes são apenas alguns exemplos de locais para realização de eventos em São Paulo, pois estima-se que há mais de 100 espaços para eventos, incluindo estruturas para a realização de eventos pequenos. Sem sombra de dúvida, é uma cidade que foi projetada para esse tipo de atividade.

Muitas empresas, várias oportunidades

São Paulo é a maior metrópole da América Latina e por isso reúne a maior quantidade de empresas instaladas. A depender do evento, se torna uma ótima oportunidade para organizadores e participantes se aproximarem de empresas e gerar negócios.

Uma das cidades mais lembradas pelos empresários estrangeiros

Ao lado do Rio de Janeiro, a capital paulista é uma das cidades mais lembradas por empresas que pretendem fazer negócios no Brasil ou organizar eventos para divulgar suas organizações.

Tradução simultânea SP

Com muita demanda, a cidade se torna uma verdadeira capital dos serviços de tradução simultânea, porque vários eventos, sejam de grande ou pequeno porte necessitam de intérpretes para garantir a oferta de comunicação de qualidade, quando há participantes estrangeiros.

E não é só isso. Há quem reconheça que os grandes nomes do segmento de intérpretes estão reunidos em São Paulo e por isso recorrem aos profissionais da região. É o caso da empresa Intérpretes Profissionais, administrada pela intérprete Vivian Haynes que está no mercado de tradução desde o ano 2000, atendendo a muitas empresas e participando de centenas eventos de sucesso.

Orçamento para tradução simultânea

Por isso, se você vai organizar um evento, estude detalhadamente as possibilidades da “terra da garoa”, como carinhosamente São Paulo é conhecida, pois é uma verdadeira capital de eventos e cheia de oportunidades; e claro,  não se esqueça de contar com as nossas soluções em tradução simultânea SP.