Equipamento para a Audiodescrição

Temos equipamento perfeito para a audiodescrição do seu evento; é composto de 45 receptores e vários transmissores, sendo um equipamento moderno, de última geração.

A audiodescrição é um recurso adicional para que pessoas deficientes visuais possam compreender conteúdos audiovisuais, tais como filmes, peças de teatro e eventos.

Em resumo, a audiodescrição é uma narrativa adicional para as pessoas com deficiência visual, intelectual, com dislexia e até idosos que são consumidores de meios de comunicação visual, como a televisão, o cinema, a dança, a ópera e as artes visuais.

A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que estas pessoas consigam compreender melhor os conteúdos audiovisuais ou imagens estáticas, tais como fi­lmes, fotografi­as, peças de teatro, entre outros.

O recurso é direcionado ao público com deficiência visual, mas pode beneficiar outros públicos com outras deficiências. Normalmente é utilizado em produtos e serviços culturais, educacionais e de entretenimento, através da disponibilidade das descrições de diversas maneiras, permitindo um acesso mais amplo e completando a dificuldade que esses produtos e serviços tinham para chegar e atender a todos.

A disponibilidade do recurso pode ser feita com o áudio original em filmes, e distribuída em fones receptores em teatros, acessada através de texto pelos softwares leitores de tela em livros digitais, disponibilizada em audioguias, entre outros.

Nas redes sociais é cada vez mais comum o uso de hashtags como #pracegover ou #pratodosverem com descrições de imagens para tornar a internet mais acessível!

Nosso equipamento portátil funciona perfeitamente para a audiodescrição; com 45 receptores e vários transmissores, é fácil de usar e de montar. Enviamos sempre um técnico que fica à disposição para distribuir os receptores e acompanhar todo o evento do iníco ao fim. Ligue 11 9 9934 4647 para conhecer e aluga o nosso equipamento. O aluguel destes equipamentos para audiodescrição é feito mediante o pagamento de uma taxa diária de locação.