Traduzindo Religião x Ciência

Traduzindo Religiao, Traduzindo Ciencia, sempre assuntos bem polêmicos…..mas muito interessantes. Se você precisa de intérpretes para traduzir diferentes idiomas, consulte-nos por WhatsApp no 11 9 9934 4647.

“Cristianismo e Ciência nos dias de hoje: uma introdução ao diálogo contemporâneo” – Traduzindo Religião e Ciência

Intérpretes Profisisonais traduziu um curso de quatro dias que explorou algumas das questões-chave no diálogo entre ciência e fé, com foco na tradição cristã.

Traduzindo religião, traduzindo ciência

Traduzindo religião, traduzindo ciência

Palestrantes do Brasil e da Grã-Bretanha introduziram uma série de temas, incluindo perspectivas históricas e filosóficas sobre a relação entre ciência e religião, o darwinismo e a fé, a cosmologia e teísmo, a neurociência e a antropologia cristã e a teologia ambiental.

As discussões foram muito interessantes e os palestrantes, excelentes. O curso foi organizado pelo Instituto Faraday, em colaboração com organizações incluindo a AKET, Editora Ultimato, L’Abri Fellowship Brasil, e ABC2 (Associação Brasileira de Cristãos na Ciência). Para informações adicionais consulte: http://www.cristaosnaciencia.org.br/

Em poucos campos do conhecimento o embate entre a ciência e a religião se dá de maneira tão profunda como na psicologia, poe exemplo. A fé, ou a ausência dela, é um importante componente na formação das pessoas. Em alguns países, como nos EUA, existe até a chamada psicologia cristã. Os defensores alegam que a religiosidade pode ajudar na compreensão, e até mesmo no tratamento, dos problemas enfrentados por pacientes. Já os críticos  alertam que fanatismos por parte do terapeuta podem provocar um maior sofrimento.

A psicologia reconhece que a subjetividade é constituída em parte pela religião. Mas a religião pode gerar o fanatismo, que muitas vezes produz práticas de intolerância, o que é inaceitável pela psicologia.

Uma das maiores atrações da profissão de intérprete é poder participar de discussões sobre os mais variados temas, aprender assuntos variados, se interessar por tópicos novos…..todos os dias o nosso trabalho é diferente e variado.

Se você precisa de tradução simultânea para a sua reunião, para um evento on-line, para um treinamento, workshop, congresso, conferência, seja lá o que for, nós temos uma solução para você. Consulte pelo WhatsApp 11 9 9934 4647 e fale com Vivian. Depois da pandemia Covid-19 começamos a trabalhar remotamente com muito sucesso, usando as mais diversas plataformas.

Preencha o formulário no site Intérpretes Profissionais e explique em detalhes o que você necessita; retornaremos em breve.

Conheça nossa página de Tradução Simultânea no Facebook.