Tradução simultânea Santos: a Força Sindical fez o seu 8º Congresso nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praia Grande (Santos, Baixada Santista). A cerimônia de abertura foi no Ginásio de Esportes Falcão, às 14h30 na  2ª feira, dia 12 de junho de 2017. Realizei a tradução simultânea para esse importante evento.

Tradução simultânea Santos - Paulinho, da Força

Tradução simultânea Santos – Paulinho, da Força

O Congresso ocorreu num momento em que os trabalhadores e os seus direitos estão num momento bastante tenso e difícil. Foram elaboradas estratégias para combater esta situação, que na visão da Força Sindical, é  contrária aos interesses dos trabalhadores, de acordo com  Paulo Pereira da Silva, o Paulinho,o presidente da Força Sindical.  Conhecido como Paulinho, da Força. Participei da tradução simultânea em Santos para este evento a convite de um colega intérprete, para a delegação estrangeira, composta por portugueses, chineses, angolanos, sul-africanos e italianos. O serviço de intérpretes em Santos se estendeu também num jantar na Churrascaria Leitão da Praia-Grande onde houve um show de samba e música, tudo muito animado.

Houve também um city tour para a cidade de Santos, com visita ao Museu e Bolsa do Café, a parte antiga da cidade, a orla marítima, além de um tour guiado ao Museu do Santos Futebol Clube com direito à uma visita a loja para a compra de souvenirs e tempo na Sala dos Troféus, no vestiário dos jogadores e finalmente no campo de futebol da Vila Belmiro. Os participantes da delegação estrangeira gostaram demais desta visita e fizeram muitas perguntas sobre o futebol brasileiro.

O documento contém uma análise da situação tanto  internacional quanto nacional desde 2000, detalhes sobre o debate do desenvolvimento do País, a industrialização e a luta sindical.

Falou-se também muito sobre as reformas trabalhistas e previdenciária e os desafios do movimento sindical. No Congresso foi  eleito a nova direção da Central. Ficamos hospedados no Centro de Lazer dos Comerciários, recém reformado. muito confortável e bonito. Os intérpretes foram Alexandre Alcântara, Enrique Romera, Francisco Ferres e Vivian Haynes. Na foto abaixo é possível ver as cabines de tradução simultânea em Santos. Leia a Carta da Praia Grande aprovada durante o Congresso.

Consulte também todas as nossas soluções para tradução e intérpretes para eventos em todo o Brasil.